segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cartilhas dão orientação sobre implementação de programas de enfrentamento à violência sexual

     A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, por meio do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, lançou este mês quatro cartilhas metodológicas para orientar municípios brasileiros na implementação do Programa de Ações Integradas e Referencias de Enfrentamento da Violência Sexual InfantoJuvenil no Território Brasileiro (Pair).
     
     Cada cartilha traz um conteúdo diferente, que vai desde as definições sobre o tema da violência sexual e as etapas necessárias para a implantação até as experiências realizadas pelo PAIR Mercosul, nas cidades fronteiriças.
     Mas o que você “empresa” tem a ver com isso? Tudo. Além de mobilizar funcionários, clientes, sócios, parceiros, etc, a empresa também pode incentivar o município em que atua para que implemente programas referentes e integrados de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.
     Ao incentivar o município na implementação desse tipo de programa, por exemplo, a empresa vai ajudar no fortalecimento das instituições municipais que atuam no enfrentamento da violência sexual infantojuvenil. Um reforço que pode ser representativo na promoção dos direitos e na proteção desses meninos e meninas brasileiros.
     Atualmente, o Pair já existe em 540 municípios brasileiros. Caso a empresa que trabalhe esteja localizada em um município que já atua com a metodologia do programa, a empresa também pode ajudar se integrando às ações realizadas pelo programa.
Veja onde está o Pair no Brasil: http://pair.ledes.net/index.php?toSection=estados
Fonte: Ascom/ Empresas Contra Exploração

Nenhum comentário:

Postar um comentário